Sydney

94(3).png

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália e a queridinha de muitos brasileiros que desejam ter uma primeira experiência inesquecível fora do Brasil. Difícil visitar o destino e não encontrar um compatriota, em especial em Manly Beach. É a prova que Sydney agrada não só pelo clima, mas também pela hospitalidade e vontade de querer ver os visitantes sempre à vontade, desfrutando do que há de melhor na terra dos cangurus.

Moeda: DÓLAR AUSTRALIANO

Vacina: Necessita de vacina contra Febre Amarela

Idioma: Inglês

Fuso Horário: + 14 horas

Tempo de voo saindo de São Paulo: Aproximadamente 16 horas.

95(3).png
ATIVIDADES

 

Pronto para o roteiro? Então, lá vai:

 

caminhe pela Harbour Bridge, a ponte que liga o litoral norte ao sul, ou suba ao topo pelas escadarias do Bridge Climb; visite o Darling Harbour, região portuária que foi totalmente restaurada e abriga atualmente algumas das melhores opções de entretenimento da cidade; percorra a região The Rocks, área mais antiga de Sydney e onde os europeus se estabeleceram, em 1788.

 

O local se converteu em um ponto histórico com mansões coloniais, museus, galerias de arte e cafés à beira-mar.

 

Após caminhar por um dos diversos parques espalhados pela cidade, termine um dia de passeio assistindo a uma apresentação ou simplesmente visitando o principal cartão-postal do país, a Sydney Opera House.

 

Não deixe de conhecer também a praia de Bondi, famosa pelas competições de surfe, ou Balmoral e Coogee.

96(2).png
GASTRONOMIA

 

Entre um passeio e outro, considere uma parada no Gelato Messina (Shop 1/241, Victoria street) para saborear sorvetes artesanais supercremosos, com diversas opções de sabores.

 

Em dias de muito sol, a vontade de experimentar será incontrolável.

Já a cafeteria Twenty 8 Acres (Shop 1, 74-80 Ivy street) exige sabedoria na escolha e perícia na degustação.

 

Os garçons, sempre muito simpáticos, ajudam na escolha, mas considere passar ao menos uma hora no local para não perder nenhum detalhe.

97(2).png
COMPRAS

 

Um passeio a pé pelos bairros da orla basta para encontrar lojas e galerias que vendem o melhor da produção local, além de feiras animadas para garimpar os estilistas e designers que estão despontando.

 

As lojas mais interessantes da cidade estão na zona de Pitt Street, onde o calçadão é tomado por boas opções de compras.

98(2).png
MELHOR ÉPOCA

 

A Austrália vive as estações do ano simultaneamente ao Brasil.

 

Como o sol costuma castigar os visitantes no verão, as outras estações do ano parecem ser a melhor escolha.