Londres

14(6).png

Londres é cosmopolita, agitada, moderna, clássica, romântica, histórica, cultural, executiva, vibrante... é tudo! Organizada ao extremo, a cidade é um clássico exemplo de como a vida pode ser muito bem aproveitada. Reserve ao menos cinco dias para conhecer esse destino magnífico. Aproveite e agende a próxima visita, pois uma só não será o suficiente.

Moeda: Libra Esterlina (GBP)

Vacina: Não necessita de vacinas

Visto: Brasileiros não necessitam de visto para esse destino

Idioma: Inglês
Fuso Horário: + 3 horas
Tempo de voo saindo de São Paulo: Aproximadamente 11h40min.

15(6).png
ATIVIDADES

 

Londres possui algumas das construções mais emblemáticas do mundo.

 

Impossível não se apaixonar por uma cidade que reúne pontos turísticos, como o Big Ben e o Parliament, Tower of London, Tower Bridge, London Eye, Westminster Cathedral, Buckingham Palace e Saint Paul’s Cathedral, entre muitos outros.

 

A dica principal é comprar pacotes de bilhetes de metrô, autocarro e explorar a cidade de ponta a ponta. Tudo é muito bem sinalizado e fácil de encontrar.

 

Algumas experiências obrigatórias são assistir à troca da guarda, uma cerimônia que reúne milhares de pessoas em frente ao Buckingham Palace, tirar uma foto estilo Beatles na Abbey Road e visitar o museu de cera Madame Tussauds.

16(7).png
GASTRONOMIA

 

O badalado Balthazar (Russell Street) é a nova sensação de Londres. Aberto no início deste ano, o restaurante está na região de Covent Garden e tem o astral de uma brasserie francesa. Vale a visita.

 

Outra boa pedida é o Babylon at the Roof Gardens (Kensington High Street), que oferece cardápio moderno e uma vista espetacular da cidade. O restaurante está acima da loja Marks & Spencer.

 

Já o Bibendum (Fulham Road) é para os visitantes que desejam um ambiente mais tradicional. Para se ter uma ideia, o estabelecimento está no edifício da Michelin, construído em 1909.

 

O charme da art deco dá o tom para refeições em famílias ou a dois.

 

Agora, para o famoso Fish and Chips, nada melhor que os muitos pubs da cidade. O ideal é pedir o prato no próprio balcão, acompanhado de um belo pint de cerveja.

17(7).png
COMPRAS

 

A Oxford Street é sinônimo de compras em Londres.

 

A avenida está sempre lotada de gente e novidades, seja pela manhã ou à noite. Lá, o visitante terá à disposição uma infinidade de lojas, das mais consagradas às mais simples, passando, inclusive, por barracas de suvenires postadas na calçada.

 

Entre as lojas de departamento, a Harrods é a campeã na preferência, muito por conta da qualidade das peças.

18(7).png
MELHOR ÉPOCA

 

Entre abril e outubro, quando as temperaturas estão mais agradáveis e os dias são mais longos.

 

Nesse período é possível andar pelas ruas sem se preocupar com o frio intenso.